22 de agosto de 2017

Casa do Povo

INFORMAÇÕES

Na Casa do Povo da Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas é realizado o projeto “Viva a Vida” (nome dedicado a seu fundador Fr. Humberto Wallschalag, em 1995). Trata-se de um trabalho social desenvolvido com crianças e jovens de famílias carentes da comunidade canindeense. Acolhidos com todo carinho e dedicação o projeto conta com funcionários e a colaboração de voluntários da cidade, que prestam a sua solidariedade nos diversos cursos e oficinas oferecidas no local: Inglês, teclado, violão, reciclagem e meio ambiente, confecção de peças de roupa e redes, esporte, artesanato, entre outros. Além de acompanhamento de uma assistente social, Dra. Olga, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de um médico do Hospital Regional São Francisco, que quando solicitados, dão a sua colaboração para o bem estar nas nossas crianças, e também realizaram algumas palestras e visitas com as famílias dos cursistas. O local oferece ainda momentos recreativos, com realização de alguns eventos, como: campeonatos de futsal, Arraias Juninos (Arraia da Casa do Povo), Dia das Mães, confraternização para as famílias e outros. As doações que são feitas para a Paróquia e Santuário, como alimentos, roupas e outros materiais são destinados a este projeto. É muito gratificante ver no rosto das crianças e dos jovens a alegria; de poder aprender algo e levar para suas vidas.
A Casa do Povo fica localizada na Trav. Mercês Santos, 796, Centro, ao lado do Convento Santo Antônio de Canindé. Entre em contato com o projeto “Viva a Vida”, pelo fone: (85) 3343.5766.

Atividades realizadas na Casa do Povo